Dados Abertos

A Secretaria de Estado de Saúde disponibiliza, além das informações presentes nos painéis interativos, arquivos em formato XLSX e CSV para download, dando transparência à situação enfrentada nesta pandemia. Desde o dia 02/06/2021, estão sendo disponibilizados seis arquivos relacionados a casos de COVID-19 em formato CSV:

Distribuição de Vacinas

Informações extraídas do Sistema SIES-MG com as doses enviadas pelo Ministério da Saúde, encaminhadas as Unidades Regionais de Saúde e das Unidades Regionais de Saúde aos municípios mineiros. Sujeito a alterações. Atualizado diariamente em formato XSLX no site e semanalmente em formato aberto não proprietário nesta página.

 

Clique aqui para acessar a pasta.

Laboratórios

Elaborado a partir do recebimento dos resultados dos exames em laboratórios particulares, públicos e farmácias (testes rápidos), conforme descrito na Nota Técnica COES MINAS COVID-19 Nº 38/2020, que dá orientações gerais sobre laudos diagnóstico da COVID-19 emitidos por laboratórios privados e fluxos de informação para teste rápido/sorologia em serviços de saúde, farmácias, drogarias e laboratórios privados, visando a utilização pela vigilância epidemiológica de Minas Gerais. Atualizado diariamente em formato XSLX no site e semanalmente em CSV nesta página.

 

Clique aqui para acessar a pasta.

Painel

Compilado das informações encaminhadas pelos municípios para a SES-MG para a elaboração do Boletim Epidemiológico.

Importante: Os municípios, após realizarem uma investigação epidemiológica, podem retirar da lista de casos confirmados algum caso com inconsistência. Dessa forma, pode ser que ao invés de acrescentar, sejam retirados casos e o valor informado passará a ser negativo. Atualizado diariamente em formato XSLX no site e semanalmente em CSV nesta página.

 

Clique aqui para acessar a pasta.

População

Formado pelo consolidado das informações enviadas pelo Ministério da Saúde e pelos municípios mineiros no que diz respeito a população dos grupos prioritários considerados no Plano Nacional de Operacionalização da Imunização. Sujeito a alterações. Última atualização: 20/08/2021.

 

Clique aqui para baixar o arquivo.

Sistemas

Formado pelo agrupamento das informações dos Sistemas de Informação em Saúde oficiais, E-SUS VE (para casos leves de COVID-19) e SIVEP-GRIPE (para casos graves e óbitos).

Importante: O tempo de entrada de informação nos sistemas oficiais possui uma demora temporal devido ao processo natural de vigilância epidemiológica, além de uma demora na notificação dos casos por parte dos municípios nos sistemas oficiais. Dessa forma, esse arquivo possui número de casos menor do que os dados do CSV Painel Covid-19. Atualizado diariamente em formato XSLX no site e semanalmente em CSV nesta página.

 

Clique aqui para acessar a pasta.

Sistemas Vacinação

Formado pelo agrupamento das informações dos Sistemas de Informação em Saúde oficiais em arquivo disponibilizado pelo Ministério da Saúde no site OpenDataSUS.

 

Clique aqui para acessar a pasta.

Vacinas

Compilado das informações encaminhadas pelos municípios para a SES-MG sobre a aplicação de vacinas por grupo prioritário por data. Sujeito a alterações. Atualizado diariamente em formato XSLX no site e semanalmente em formato aberto não proprietário nesta página. Última atualização: 02/06/2021.

Importante: Os municípios, após realizarem uma investigação, podem retirar da lista de doses aplicadas em caso de inconsistências. Dessa forma, pode ser que ao invés de acrescentar, sejam retirados casos e o valor informado passará a ser negativo. Atualizado diariamente em formato XSLX no site e semanalmente em formato aberto não proprietário nesta página.

 

Clique aqui para acessar a pasta.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O DICIONÁRIO DE DADOS ABERTOS

© 2024 SES - Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Social.