FÉRIAS E QUARENTENA: COMO LIDAR COM AS CRIANÇAS EM CASA

Autores*: Letícia Massensini Oliveir e Vitor Yukio Ninomiya

Sabemos que não é fácil proporcionar situações divertidas e diferentes para as crianças quando temos que lidar com tantas limitações trazidas por uma pandemia. Tudo fica mais complicado com os espaços restringidos e com as mudanças de rotina em casa no período de férias. Mas é possível melhorar a situação com criatividade e informação! Leia o post para saber mais!

Vai visitar alguém?

Autor*: Vitor Yukio Ninomiya

Não é novidade que a pandemia da covid-19 tem sido um grande desafio para muitas pessoas, principalmente quando bate aquela saudade de um familiar ou amigo próximo. Assim, o fim de 2020 e a chegada de 2021 reforçam uma época muito convidativa em aproximar as pessoas que se distanciaram por conta da pandemia. Mas muito cuidado, essa época também é uma grande oportunidade para colocar em risco a transmissão do novo coronavírus entre amigos, famílias e comunidades saudáveis e seguras. Por isso, separamos aqui algumas recomendações!

Natal e Ano Novo

Autor*: Vitor Yukio Ninomiya

Após mais de nove meses do início da pandemia (26 de fevereiro de 2020) do novo coronavírus, reacendemos as nossas esperanças de que seu fim esteja se aproximando com as notícias cada vez melhores, principalmente no que diz respeito à vacina. E, com a chegada das festas de fim de ano, não podemos arriscar perder tudo aquilo que fizemos durante todo o ano de 2020. 

Não deixe de celebrar o Natal e o Ano Novo com aquelas pessoas que você mais ama, mas faça isso de forma segura e responsável. Estamos vivendo em um ano bem atípico, cheio de novos hábitos e, por isso, deixamos aqui algumas dicas para que você possa aproveitar as festas de fim de ano com segurança!

Compras-Natal-2020

Autor*: Vitor Yukio Ninomiya.

Apesar das diversas mudanças trazidas pelo novo coronavírus, a tradição em presentear no Natal não parece ter sofrido grandes alterações. A confirmação recente no aumento de vendas na Black Friday de 2020 reforça a ideia de que muitos dos consumidores se adaptaram às compras em lojas digitais, mas que não deixaram de consumir.

Mesmo com a pandemia, boa parte dos consumidores ainda não pretendem abrir mão das compras em lojas físicas, alertando não somente as autoridades sanitárias mas também os próprios consumidores quanto às medidas de prevenção para que as compras de Natal não se tornem a causa da transmissão da covid-19. 

Confira aqui, algumas dicas para manter a tradição das compras de natal com segurança!

Eleições-2020

Autor*: Vitor Yukio Ninomiya.

Originalmente, as eleições municipais de 2020 estavam agendadas para o dia 4 de outubro, mas diante da pandemia do novo coronavírus e das sucessivas adaptações, com as eleições não foi diferente. Após consultar diversos especialistas (sanitaristas, biólogos, infectologistas, epidemiologistas, entre outros), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Congresso Nacional chegaram a um consenso sobre a nova data, por meio da análise sobre projeções estatísticas da covid-19. Assim, julgando os dias 15 (primeiro turno) e 29 (segundo turno) de novembro, como os dias mais adequados para as eleições.

Para isso, o Tribunal Superior Eleitoral elaborou um Plano de Segurança Sanitária para as Eleições Municipais, para que seja garantida a segurança de cada um dos mais de 211 milhões de eleitores brasileiros.

Acompanhe este post e fique por dentro das principais recomendações para votar com segurança!

novos-habitos-refeicoes

Autor*: Vitor Yukio Ninomiya

À medida que a flexibilização se amplia, novos costumes vão surgindo e se adaptando ao “novo normal” e, naturalmente, surgem novas dúvidas sobre como isso deve ser feito, prezando pela segurança individual e coletiva. Ainda que as recomendações sobre a prevenção da covid-19 sejam amplamente divulgadas, inclusive pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (nota informativa e blog coronavírus), ainda restam algumas dúvidas específicas.

Ao optar por uma refeição em um restaurante, bar ou qualquer lugar que não seja dentro de casa, quais são as medidas de prevenção necessárias a serem tomadas para garantir a proteção contra a covid-19? Confira aqui como se manter protegido do novo coronavírus!

coronavirus-28-dias

Autor*: Vitor Yukio Ninomiya

Recentemente, as notícias sobre o tempo de vida do novo coronavírus ganharam muito espaço nas mídias. Mas, antes de fazer qualquer afirmação sobre essa informação polêmica, você já se perguntou de onde surgiu essa informação? Entenda como esse estudo foi feito, os seus resultados, e saiba o que podemos aprender com os resultados desse estudo científico publicado no periódico Virology Journal.

Mãos-mãe-filho

Autor*: Pedro Otávio Oliveira Santos, Vitor Yukio Ninomiya.

De acordo com os dados do Boletim Epidemiológico de Minas Gerais, até o dia 26 de outubro de 2020, final do mês de setembro, são 349.512 casos confirmados e 8.779 óbitos no estado de Minas Gerais, devido à covid-19. Tendo em vista este cenário de pandemia que nos encontramos, é muito importante que tenhamos ajuda de todos os lados. E, por isso, todos os pais podem entrar nesse combate e engajar os seus filhos nessa luta, que é de todos! O texto que se segue trará maneiras de introduzir as crianças no combate à covid-19. Acompanhe!

Página 1 de 10

  • Sobrevivemos MG
© 2021 SES - Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Social.