Autor*: Vitor Yukio Ninomiya
Após mais de um ano desde o registro do primeiro caso de contágio pelo novo coronavírus, na China, e próximos da data do aniversário da pandemia (26 de fevereiro de 2020), ainda não existem motivos para celebrar. Com cerca de 9,5 milhões de casos confirmados e mais de 230 mil mortes no Brasil, mesmo com o início da aplicação das vacinas (Coronavac e AstraZeneca-Oxford), apenas a covid-19 é quem acumula diariamente motivos para festejar.
Não é surpresa que o Carnaval 2021 tenha sido cancelado, não é mesmo? Falar sobre carnaval sem ao menos lembrar de uma aglomeração, por menor que seja, é tarefa impossível a qualquer um. Por isso, é preciso reforçar os novos hábitos voltados à prevenção para que o coronavírus não faça a festa com a nossa saúde. Nesse carnaval, a máscara deixou de ser apenas um acessório e passou a ser a peça fundamental e comum a todos nós. Sendo assim, para se manter informado e ptrotegido, acompanhe aqui as principais recomendações para o Carnaval 2021!
Leia mais: NOVOS HÁBITOS: CARNAVAL 2021
Autor*: Vitor Yukio Ninomiya
Com o início da vacinação contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2) no Brasil, muito provavelmente você já deve ter procurado por informações sobre os dois imunizantes com uso autorizado pela ANVISA (Agência Naxional de Vigilância Sanitária): a CoronaVac e a AstraZeneca/Oxford. Sendo assim, separamos aqui as principais informações para que você fique bem informado sobre esse assunto!
Leia mais: VACINAÇÃO COVID-19: CORONAVAC E ASTRAZENECA/OXFORD
Autor*: Vitor Yukio Ninomiya
De acordo com a Classificação de Risco dos Agentes Biológicos, publicada em 2017 pelo Ministério da Saúde, o novo coronavírus (SARS-CoV-2) é considerado um agente biológico pertencente à classe de risco 3, ou seja, possui uma transmissão de alto risco individual e moderado risco para a comunidade. Sendo assim, além das medidas preventivas amplamente divulgadas, como o uso de máscaras, higienização das mãos e superfícies e o distanciamento, deve-se dar atenção especial aos resíduos infectados por esse vírus.
Descubra aqui, neste post, quais são os cuidados que devemos ter com o lixo domiciliar para não colocar em risco a saúde da sua família e dos profissionais responsáveis pela coleta do lixo.
Leia mais: Novos hábitos: cuidados com o lixo domiciliar
Autores*: Letícia Massensini Oliveir e Vitor Yukio Ninomiya
Sabemos que não é fácil proporcionar situações divertidas e diferentes para as crianças quando temos que lidar com tantas limitações trazidas por uma pandemia. Tudo fica mais complicado com os espaços restringidos e com as mudanças de rotina em casa no período de férias. Mas é possível melhorar a situação com criatividade e informação! Leia o post para saber mais!
Leia mais: FÉRIAS E QUARENTENA: COMO LIDAR COM AS CRIANÇAS...